Nosso Propósito
Propor soluções através de estudos de viabilidade econômico financeiros para embasar as tomadas de decisões.
A viabilidade econômica avalia custos e benefícios de um projeto. Já a viabilidade financeira estima o valor total de investimento necessário para executar um projeto na prática, levando em consideração capital de giro, receitas, despesas, rendimentos, entre outros.
A análise de viabilidade econômica financeira busca medir se um investimento é seguro ou não, levando em consideração os custos e benefícios do projeto em questão, como por exemplo: abertura de um novo negócio, lançamento de produtos, expansão de negócios, dentre outros.
Para realizar a análise de viabilidade econômico financeira devem ser observados alguns pontos, como por exemplo, projeção de receitas, custos, despesas e investimentos, projeção de fluxo de caixa e indicadores: valor presente líquido, taxa interna de retorno e payback. Fale com um de nossos especialistas para começar agora mesmo.
É uma modalidade de viabilidade econômica financeira para a realização de projetos de grande vulto, em que a principal fonte de receita para o pagamento da dívida do financiamento do produto ou serviço resultante é obtida do fluxo de caixa gerado pela própria operação.
Metodologia Utilizada
Conheça agora os 04 principais passos de nossa metodologia para realizar estudos de viabilidade econômico financeiros.
- #1
Introdução e objetivos
Na primeira etapa do estudo de viabilidade econômico financeira são coletadas as informações necessárias para elaboração da introdução e objetivos do projeto, através de entrevistas, informações de sites, redes sociais e checklists. São levantados dados históricos da empresa para contextualização do projeto.
- #2
Validação de premissas
Na segunda etapa são validadas as premissas com a empresa cliente e esclarecidas dúvidas. São levantadas todas as garantias e riscos para operacionalização do investimento e viabilidade do projeto
- #3
Projeções
Nesta etapa são elaboradas as projeções de receitas, custos, despesas, investimentos, fluxo de caixa e indicadores como valor presente líquido, taxa interna de retorno, payback, hedge financeiro, dentre outros. São analisadas alternativas que viabilizem o projeto em questão.
- #4
Validação e entrega de cenários
Nesta etapa são construídas e validadas análises de sensibilidade e cenários alternativos. As análises de sensibilidade são avaliações que procuram estimar o resultado gerado por mudanças plausíveis de se ocorrerem no mundo real, em custos, despesas e receitas. São considerados indicadores conforme dados de projeção futura do segmento do projeto em questão.
Cases de Sucesso
Veja alguns de nossos cases de sucesso. Entre em contato e saiba mais sobre nossas melhorias que transformaram as organizações.
Melhorar resultados, JUNTOS!
Com atuação em todo o território nacional, nosso time possui formação multidisciplinar, com perfis analíticos e focados em melhorias. Além disso, nossos profissionais possuem as principais certificações do mercado em Gestão por Processos (CBPP e OCEB), Gestão de Projetos (PMI), Gestão de Serviços em T.I (ITIL e COBIT), Auditores Líderes (IRCA), Inteligência Artificial, dentre outras. Soluções personalizadas para desafios em comum.
Esses são alguns números da Valore Brasil em gerenciamento de projetos