Nosso Propósito
Melhorar processos de negócio, seja com a finalidade de aumentar o desempenho ou mesmo para atender normas e conquistar certificações, como ISO 9001, RN 443, SOX, etc. Conheça as principais variáveis a serem analisadas durante o projeto.
Nesta etapa, serão analisadas as pessoas envolvidas com o processo, necessidade de contratação, realocação e treinamentos. É preciso entender o ser humano, seus limites e potenciais, assim como o cuidado com a clareza de informações, envolvimento da equipe e boa comunicação para gerir processos.
Serão analisados os principais riscos inerentes ao processo e identificados pontos de controle para que o processo seja conforme e seus riscos e impactos sejam mapeados e tratados.
Além de entender a lógica do fluxo de informação, eliminar retrabalhos, excesso de aprovações, serão identificadas oportunidades de sistematização e automação de fluxos de trabalho. Nesta etapa é proposta também uma análise de aderência do sistema utilizado ou qual se deseja implantar.
Serão analisados indicadores de desempenho de processos (KPIs) para medir os resultados de determinadas ações ou estratégias utilizadas. Se os resultados esperados não estiverem sendo atingidos, os KPIs permitirão enxergar os gaps e tomar decisões assertivas para eliminá-los.
Metodologia Utilizada
Conheça agora os 04 principais passos de nossa metologia, para implementar a mudança na sua organização.
- #1
Planejamento
Durante o planejamento, a cocriação dos objetivos é a melhor ferramenta para o sucesso do projeto. Serão definidos escopo, objetivos e partes interessadas. Ainda nesta etapa será mobilizada a equipe especializada para atendimento da demanda.
- #2
Mapeamento
Na etapa de mapeamento será realizado inicialmente um workshop para engajamento dos colaboradores, o que minimiza o risco de resistência às mudanças que serão propostas durante o projeto. Em seguida, serão levantadas toda a documentação existente e mapeados os processos atuais (AS IS).
- #3
Análise e Melhoria
Após o mapeamento do processo atual, etapa que é realizada junto aos donos de processos, ouvindo suas dores, identificando riscos e oportunidades, serão levantadas as melhorias do processo para aprovação. Após aprovação das melhorias, será modelado o novo processo TO BE e extraídos os indicadores de desempenho (KPIs) para monitoramento da performance.
- #4
Implementação
Para cada melhoria identificada e aprovada serão gerados planos de ação que conduzirão à mudança. Serão utilizadas técnicas de GMO do Instituto HCMI para engajar e "puxar" as mudanças para que não fiquem só no papel. Com reuniões periódicas unem-se os agentes da mudança para reportarem as necessidades ou dificuldades da implantação.
Cases de Sucesso
Veja alguns de nossos cases de sucesso. Entre em contato e saiba mais sobre nossas melhorias que transformaram as organizações.
Melhorar resultados, JUNTOS!
Com atuação em todo o território nacional, nosso time possui formação multidisciplinar, com perfis analíticos e focados em melhorias. Além disso, nossos profissionais possuem as principais certificações do mercado em Gestão por Processos (CBPP e OCEB), Gestão de Projetos (PMI), Gestão de Serviços em T.I (ITIL e COBIT), Auditores Líderes (IRCA), Inteligência Artificial, dentre outras. Soluções personalizadas para desafios em comum.
Esses são alguns números da Valore Brasil em gerenciamento de projetos