{"version":3,"sources":["webpack://valoremelhoria.com.br/./src/images/pages/controladoria/precoDeVenda1.jpeg","webpack://valoremelhoria.com.br/./src/images/pages/controladoria/precoDeVenda2.jpeg","webpack://valoremelhoria.com.br/./src/pages/solucoes/controladoria/formacao-do-preco-de-venda.tsx"],"names":["slides","title","description","backgroundUrl","banner1","sameOrigin","link","linkText","banner2","cases","text","location","featuresItems","faIcon","faDollarSign","faReceipt","faPercentage","faMoneyBillWave","methodologyItems","count","mainFolder","pathname","SEO","Slider","className","styles","SectionTitle","items","Divider","locationPath","descripitionSection","SuccessCases","listCases","isNumericCases","AboutUs","Statistics"],"mappings":"iSAAA,EAAe,IAA0B,6DCAzC,EAAe,IAA0B,6D,UC2BnCA,EAAS,CACb,CACEC,MAAO,2FACPC,YACE,6IAKFC,cAAeC,EACfC,YAAY,EACZC,KAAK,WACLC,SAAS,gBAEX,CACEN,MAAO,0FACPC,YACE,gKAKFC,cAAeK,EACfH,YAAY,EACZC,KAAK,WACLC,SAAS,iBAIPE,EAAQ,CACZ,CACER,MAAM,2BACNS,KAAK,2OAKP,CACET,MAAM,UACNS,KAAK,mKAIP,CACET,MAAM,+BACNS,KAAK,oNAsKT,EAhKqD,SAAC,GAAkB,IAAhBC,EAAe,EAAfA,SAChDC,EAAgB,CACpB,CACEC,OAAQC,MACRb,MAAM,yCAENC,YACE,2UASJ,CACEW,OAAQE,MACRd,MAAM,uBACNC,YACE,kWASJ,CACEW,OAAQG,MACRf,MAAM,yBACNC,YACE,iXASJ,CACEW,OAAQI,MACRhB,MAAM,+BAENC,YACE,gZAYAgB,EAAmB,CACvB,CACEC,MAAO,EACPlB,MAAO,wBACPC,YACE,4YAUJ,CACEiB,MAAO,EACPlB,MAAO,sBACPC,YACE,khBAYJ,CACEiB,MAAO,EACPlB,MAAO,qBACPC,YACE,4bAWJ,CACEiB,MAAO,EACPlB,MAAO,6BACPC,YACE,uVAWN,OACE,gBAAC,IAAD,CAAQS,SAAUA,EAAUS,WAAYT,EAASU,UAC/C,gBAACC,EAAA,EAAD,CAAKrB,MAAM,+DACX,gBAACsB,EAAA,EAAD,CAAQvB,OAAQA,IAEhB,2BAASwB,UAAWC,MAClB,uBAAKD,UAAU,aACb,uBAAKA,UAAU,aACb,gBAACE,EAAA,EAAD,CACEzB,MAAM,kBACNuB,UAAU,iBACVtB,YAAY,qJAKhB,gBAAC,KAAD,CAAiByB,MAAOf,KAG1B,uBAAKY,UAAU,aACb,gBAACI,EAAA,EAAD,OAGF,uBAAKJ,UAAU,QACb,gBAAC,KAAD,CACEK,aAAclB,EAASU,SACvBM,MAAOT,EACPY,oBAAmB,2IAMzB,gBAACC,EAAA,EAAD,CAAcC,UAAWvB,EAAOwB,gBAAgB,IAChD,gBAACC,EAAA,EAAD,MACA,gBAACC,EAAA,EAAD","file":"component---src-pages-solucoes-controladoria-formacao-do-preco-de-venda-tsx-3793295fb99b01aa54ba.js","sourcesContent":["export default __webpack_public_path__ + \"static/precoDeVenda1-8429f1f98c47150b187b6fc7594c7995.jpeg\";","export default __webpack_public_path__ + \"static/precoDeVenda2-49be8ae8a471ea74653e696704a66124.jpeg\";","import React from 'react'\nimport { PageProps } from 'gatsby'\n\nimport * as styles from '../../../styles/pages/solutionsPage.module.scss'\n\nimport { SEO } from '../../../components/SEO'\nimport { SuccessCases } from '../../../components/SuccessCases'\nimport { AboutUs } from '../../../components/AboutUs'\nimport { Divider } from '../../../components/Divider'\nimport { Statistics } from '../../../components/Statistics'\nimport { Slider } from '../../../components/Slider'\nimport { SectionTitle } from '../../../components/SectionTitle'\nimport { Layout } from '../../../components/layout'\nimport {\n MethodologySection,\n FeaturesSection,\n} from '../../../components/SolutionsPages'\n\nimport banner1 from '../../../images/pages/controladoria/precoDeVenda1.jpeg'\nimport banner2 from '../../../images/pages/controladoria/precoDeVenda2.jpeg'\nimport {\n faDollarSign,\n faReceipt,\n faPercentage,\n faMoneyBillWave,\n} from '@fortawesome/free-solid-svg-icons'\n\nconst slides = [\n {\n title: <>TRANSFORME O SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA,\n description: (\n <>\n Tenha um processo de formação de preços assertivo, maximize o lucro,\n cubra custos e ganhe competitividade\n \n ),\n backgroundUrl: banner1,\n sameOrigin: true,\n link: `#contato`,\n linkText: `Fale Conosco`,\n },\n {\n title: <>FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA,\n description: (\n <>\n Não tenha mais dúvidas de como precificar, entenda quais fatores\n considerar para criar a estratégia ideal para o seu negócio\n \n ),\n backgroundUrl: banner2,\n sameOrigin: true,\n link: `#contato`,\n linkText: `Fale Conosco`,\n },\n]\n\nconst cases = [\n {\n title: `Diman Serviços Mecânicos`,\n text: `Implantação da rotina de gestão através da reunião mensal de análise\n de resultados. Realizadas mudanças na gestão através da classificação\n adequada de gastos, sistematização de relatórios e planejamento\n orçamentário.`,\n },\n {\n title: `TPC Law`,\n text: `Implantação da rotina de gestão para controles operacionais e\n tomada de decisões pautada em KPIs, possibilitando um crescimento\n seguro e sustentável.`,\n },\n {\n title: `Tecca Engenharia de Sistemas`,\n text: `Após o projeto foram fechados dois grandes negócios, resultado de uma\n maior assertividade na formação do preço de venda. Trabalho feito\n com foco nos custos diretos e créditos e débitos de impostos.`,\n },\n]\n\nconst FormacaoDoPrecoDeCustos: React.FC = ({ location }) => {\n const featuresItems = [\n {\n faIcon: faDollarSign,\n title: `Precificação baseada em custos\n `,\n description: (\n <>\n O Markup é um método de precificação com base no custo. Por definição,\n Markup é um índice multiplicador aplicado sobre o custo de um produto\n / serviço para a formação do preço de venda. Neste caso é necessário\n levar em consideração os impostos, taxas, despesas e o percentual de\n lucro desejado.\n \n ),\n },\n {\n faIcon: faReceipt,\n title: `Regime de Tributação`,\n description: (\n <>\n Imprescindível considerar as taxas e impostos no processo de\n precificação. Devem ser considerados os principais impostos que\n incidem sobre as receitas de vendas de produtos e serviços, como ICMS,\n PIS, COFINS e IPI, cada um com suas respectivas alíquotas, de acordo\n com o estado e regime de tributação de cada negócio.\n \n ),\n },\n {\n faIcon: faPercentage,\n title: `Margem de Contribuição`,\n description: (\n <>\n A margem de contribuição representa o quanto o lucro da venda de cada\n produto contribuirá para a empresa cobrir todos os seus custos e\n despesas fixas e ainda gerar lucro. A margem de contribuição é parte\n integrante da precificação, se a margem não é conhecida, a empresa\n pode estar vendendo bastante e ainda assim estar no prejuízo.\n \n ),\n },\n {\n faIcon: faMoneyBillWave,\n title: `Tabelas de Comissões\n `,\n description: (\n <>\n Importante levar em consideração as comissões sobre vendas no momento\n da precificação. A comissão de vendas o percentual pago ao\n profissional de vendas por uma venda feita ou atingimento de uma meta.\n Para criar um bom modelo de comissionamento é preciso definir metas,\n taxas de comissões e datas de pagamento. O comissionamento é\n estratégico para a precificação.\n \n ),\n },\n ]\n\n const methodologyItems = [\n {\n count: 1,\n title: 'Apontamento de custos',\n description: (\n <>\n Um bom processo de apuração de custos é fundamental para a\n precificação de produtos e serviços. Este processo se inicia\n garantindo a confiabilidade dos dados: apontamentos de custos\n (produção, estoque, ociosidade, ineficiência, perdas, devoluções,\n etc). Sem os apontamentos não é possível determinar os custos e\n consequentemente precificar de forma assertiva.\n \n ),\n },\n {\n count: 2,\n title: 'Apuração dos custos',\n description: (\n <>\n Após garantidos os apontamentos de custos, é necessário realizar a\n alocação ou apuração dos mesmos, classificando-os em custos diretos ou\n indiretos e ainda em fixos ou variáveis. Custos diretos estão ligados\n diretamente à produção ou aquisição de um produto ou prestação de um\n serviço, diferentemente do custo indireto. Já os custos variáveis são\n custos que se alteram conforme o volume de produção e vendas, ao\n contrário dos custos fixos, independentemente da empresa estar\n produzindo ou não.\n \n ),\n },\n {\n count: 3,\n title: 'Critério de Rateio',\n description: (\n <>\n O rateio de custos é um método para separar custos de acordo com os\n elementos que participam dele. Geralmente o rateio envolve processos\n de produção, centros de custos e projetos, dependendo da atividade de\n cada empresa. Existem alguns métodos tradicionais comumente\n utilizados: rateio por absorção, por headcount, por atividade e por\n faturamento. O rateio é imprescindível para embasar a tomada de\n decisão.\n \n ),\n },\n {\n count: 4,\n title: 'Formação do preço de venda',\n description: (\n <>\n Por fim, após estabelecimento de um processo assertivo de apuração de\n custos é possível tomar decisões para a formação do preço de venda de\n produtos e serviços, levando em consideração além dos custos, estudos\n de concorrência e demanda, definindo estratégias para ganhar\n competitividade diante do mercado.\n \n ),\n },\n ]\n\n return (\n \n \n \n\n
\n
\n
\n \n
\n \n
\n\n
\n \n
\n\n
\n \n
\n
\n\n \n \n \n
\n )\n}\n\nexport default FormacaoDoPrecoDeCustos\n"],"sourceRoot":""}