NOSSOS PRINCIPAIS SERVIÇOS

MELHORIA DE PROCESSOS BPM

Mapeamento, Desenho e Arquitetura de processos com seus respectivos donos. Estrutura de trabalho documentada de metodologia de BPM da organização, da modelagem à automação.

GESTÃO MENSAL POR KPIS

Gerencie seu planejamento estratégico por indicadores. Tome decisões assertivas. Faça acompanhamentos mensais de resultados Previstos x Realizados e tome as ações certas para alavancar o negócio.

IMPLANTAÇÃO DE ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Faça o planejamento e controle do gasto de cada centro de custo, limite os gastos. Ajuste o orçamento conforme as receitas realizadas.


DIAGNÓSTICO DA EMPRESA

Conheça seu negócio, tenha a visão completa de como está a sua empresa, iremos lhe mostrar seus principais pontos fracos que podem ser melhorados. A entrega será um relatório de seus principais indicadores estratégicos. 

GESTÃO DE CRISE

A Valore está preparada para apoiar seus clientes com Projetos de Gestão de Crise trazendo alternativas para o Orçamento Empresarial com adequações aos Custos Gerenciais e criação de cenários alternativos para momentos de instabilidade.

ADERÊNCIA DE SISTEMAS
(ERP E CRM)

Entendemos a real necessidade do cliente e buscamos fornecedores capazes de entregar o que realmente prometem.



conteúdos

Aproveite nossos conteúdos
RPA - Robotic Process Automation

O QUE É RPA (ROBOTIC PROCESS AUTOMATION)?

Um dos principais indicadores de aderência é o payback, esse termo é usado para dizer o tempo de retorno do valor investido na implantação do RPA, quanto maior a proximidade do processo com os itens discutidos acima, mais rápido será o payback. Em alguns casos esse indicador é de apenas alguns meses, depois do payback, todo o resultado da execução pelo robô é lucro, ou ainda melhor, disponibilizamos as pessoas para fazerem tarefas com maior valor agregado, como tomar decisões e criar coisas novas.

Também temos disponíveis no mercado muitas ferramentas de I.A. (Inteligência Artificial), quando um robô pensa e toma decisões. Essa é uma outra aderência que deve ser feita com critérios diferentes do RPA. Geralmente o resultado do RPA é mais rápido, pois ele não precisa do tempo de "aprendizado" tão necessário na I.A., por esse motivo também o RPA é mais limitado, ele não toma decisões, apenas executa tarefas repetitivas. Geralmente um projeto de RPA é executado antes de um projeto de I.A., pois os resultados obtidos no RPA facilitam o convencimento de um posterior projeto de I.A. 


A solução para garantir a rastreabilidade de amostras de laboratórios

A integração entre sistemas digitais e equipamentos é cada vez mais importante nos laboratórios, pois amplia a produtividade e a segurança no atendimento. É através de um sistema de interfaceamento laboratorial automatizado, que as máquinas de realização de exames são integradas ao software do laboratório. Esse modelo substitui os processos manuais, evitando erros e falhas em todas as etapas de análise das amostras. 

Com a substituição do processo manual pelo sistema interfaceado, o laboratório também consegue gerar automaticamente as etiquetas de identificação das amostras nas etapas do processo, com código de barras que possuem o número de identificação do paciente e as referências dos exames a serem realizados, tendo maior assertividade e garantindo rastreabilidade, e não para por ai. 

A integração entre o sistema laboratorial e o equipamento para realização dos exames otimiza várias outras etapas do processo de análise de amostras. Após gerar o código de barras, o sistema de interfaceamento encaminha automaticamente um arquivo com as informações dos exames a serem realizados diretamente para o equipamento, ou para a próxima etapa do processo. Com isso, a máquina já pode identificar pelo código de barras, quais exames devem ser realizados para cada amostras. 

Tudo isso permite que os laboratórios tenham um controle de qualidade mais rígido dos exames, garantindo a segurança dos processos e resultados apresentados. Nas redes de laboratório também é possível integrar as informações entre as diferentes unidades de negócio, com objetivo de centralizar todos os dados e deixar os envolvidos informados sobre as atividades realizadas. Outra vantagem da integração utilizando um sistema de interfaceamento é a possibilidade de acesso móvel às informações das atividades e o funcionamento dos equipamentos. 


Sobre nossa solução - BioCode 

O BioCode é uma solução da Valore Brasil que foi projetada para tornar fácil a implantação de um sistema padronizado de interfaceamento e rastreabilidade de amostras. Este projeto foi concebido com um modelo de processo de negócio viável e escalável para qualquer laboratório que utilize equipamentos analíticos na sua produção. 

Antes de decidir sobre a implantação do BioCode, é importante a avaliação de alguns pontos essenciais:
   1. Avaliação do Processo; 
   2. Equipamentos necessários; 
   3. Softwares existentes; 
   4. Normas e exigências atendidas. 

O primeiro passo é avaliar o processo a fim de entender qual o grau de maturidade do laboratório com relação à rastreabilidade de amostras (por exemplo, se já existe algum controle via planilhas, ou se o laboratório já realizou alguma tentativa de implantar um sistema de rastreabilidade). Como o BioCode possui uma metodologia já definida, o intuito dessa avaliação é determinar o esforço necessário para aderência do processo da empresa à solução. 

O segundo item é avaliar quais são os equipamentos necessários para a implantação. O BioCode oferece diversas interfaces com equipamentos das mais diversas marcas (Hamilton, Waters, Fisher, Agilent, entre outros). Caso o laboratório possua equipamentos de outras marcas, a Valore Brasil irá avaliar o desenvolvimento e a inclusão dessas interfaces no BioCode. 

O terceiro item é avaliar o software de gestão laboratorial (ou outros) que estão implantados no laboratório e diretamente envolvidos no processo de acompanhamento de amostras. O intuito neste item é entender como a solução já implantada no laboratório pode ser integrada ao BioCode através das APIs já disponibilizadas para integração. 

O quarto ponto a ser avaliado são as normas que o laboratório devem atender na sua produção. O objetivo primário de um sistema de interfaceamento e rastreabilidade é a garantia de qualidade do laboratório e, é neste intuito que o BioCode foi concebido para atender as normas da ISO 17025 (INMETRO), DIQC, PALC e ONA, que já abrangem a maioria dos requisitos normalmente atendidos pelos laboratórios de grande escala no Brasil. Caso o laboratório atenda algum requisito ou norma especial, a Valore Brasil irá avaliar a adequação do BioCode ao item. 

Somente em 2020, já foram mais de 160 mil amostras com processo completamente rastreado pelo BioCode. Fale conosco! 

Biocode
Sistema de interfaceamento laboratorial automatizado

COMO SABER EM QUAL PROCESSO DEVO USÁ-LO?

Antes de afirmarmos que um processo deveria ser feito
por um robô devemos analisar 5 prismas do processo.
 

1. MAPEAR O PROCESSO

O primeiro passo é mapear o processo a fim de entender todas as atividades que serão analisadas para a aderência do RPA. Somente após o mapeamento teremos condições de dizer o que deve ser feito por um robô e o que é essencial ser executado por um ser humano. 

2. EXECUÇÃO DE CICLOS POR ATIVIDADE

O segundo item a ser avaliado é a quantidade de ciclos executados por cada atividade, quanto maior o número de repetições, mais sentido faz ela ser feita por um robô e melhor será o custo benefício da ferramenta. Por exemplo uma atividade feita 5 vezes por dia tem um custo benefício muito melhor do que uma atividade feita uma vez por mês.  

3. VERIFICAÇÃO DE FALHAS

O terceiro ponto da lista é a quantidade de falhas, processos com muitas falhas humanas tendem a serem executadas por robôs, pois a máquina tem uma vantagem muito grande na assertividade em relação ao ser humano. O futuro do humano é trabalhar em tarefas pensantes, de análise e criatividade.

4. VELOCIDADE

A velocidade é o quarto ponto de nossa lista, não é possível comparar o tempo de resposta de uma máquina em relação a uma resposta manual feito por uma pessoa. Uma tarefa, como por exemplo, de acessar um site de compras e fazer uma cotação é feita por um robô 3 vezes mais rápida do que por uma pessoa.  

5. DISPONIBILIDADE 24x7

O último ponto a ser considerado é a disponibilidade, o robô após implantado fica disponível 24 horas, 7 dias na semana. Isso é muito vantajoso para quem necessita responder rapidamente um cliente ou mesmo seguir rapidamente com um processo, seja noite ou seja dia. 

robotic process automation

EXEMPLO DE USO DE RPA

No desenho abaixo podemos ver com maior clareza o uso prático de robô para execução de tarefas. Primeiro vemos a situação anterior à implantação do RPA, ou seja, todas as tarefas são manuais executadas por pessoas. 

Já na versão abaixo vemos o uso de robô em 3 tarefas (atividades em laranja). Nesse caso o próprio robô abre um navegador de internet, digita o endereço do site de saúde financeira e copia os dados para o ERP e, no final do processo ainda entra em contato com o cliente seja por e-mail ou WhatsApp para efetuar a venda do melhor serviço para aquele cliente. 


IMPLANTAÇÃO DE ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Através de uma visão multidisciplinar o escritório de projetos irá buscar o melhor resultado para o negócio

SAIBA MAIS

JÁ PENSOU EM CONTROLADORIA PARA SUA EMPRESA DE PEQUENO E MÉDIO PORTE?

Grandes empresas possuem um setor de controladoria. Mas e as pequenas e médias empresas, quando devem implantar uma Controladoria?

CONHEÇA AS 5 DICAS DE OURO PARA CRIAR INDICADORES-CHAVE

Peter Drucher, considerado o “pai da Administração” diz que o que não pode ser medido não pode ser gerenciado. Esta é uma verdade que trazem os gestores para a realidade dos negócios, afinal, é isso mesmo, não é possível saber o desempenho de um negócio se não existem métodos claros e determinados para avaliar os resultados obtidos.

SAIBA MAIS

Por que fazer mapeamento de processos por departamento é errado?

Saiba por que na visão do BPM é conceitualmente errado deixar para que os departamentos definam como devam ser os processos, acesse o texto completo aqui e veja em tópicos; o problema, a solução e as dificuldades para essa mudança da cultura organizacional.

SAIBA MAIS

ORÇAMENTO EMPRESARIAL

O Orçamento Empresarial é quando há um planejamento com fim de apuração de ganho, despesas e investimentos que uma empresa pode ter em um determinado período, mais utilizado entre 1 a 3 anos futuros. Mas, o período pode variar de setor para setor.

Clique ao lado e veja algumas diretrizes para uma Política Orçamentária ou Orçamento Empresarial.

SAIBA MAIS

EBITDA, NOPAT E LUCRO LÍQUIDO

O EBITDA é um indicador financeiro com o objetivo de mostrar o resultado de caixa operacional de uma empresa. Muito utilizado pelas empresas de capital aberto, em operações de fusões e aquisições e pelos analistas de mercado. A sigla corresponde a Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization, ou seja, o lucro antes de se descontar: os juros, que são as despesas financeiras, os impostos (IR e CSLL) e a depreciação e amortização. No Brasil, também é conhecido como LAJIDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).


O NOPAT "Net Operating Profit After Taxes" é um indicador financeiro que representa o lucro operacional de um negócio, ou seja, lucro operacional líquido após os impostos. Desta forma, o NOPAT é a receita líquida menos os custos e despesas operacionais, já incluindo a depreciação e os impostos sobre a renda. 

O NOPAT retrata melhor a realidade do resultado de uma empresa do que o EBITDA, pois ele já subtrai a depreciação. 

LUCRO LÍQUIDO é um conceito mais difundido e conhecido. Ele é mais objetivo, pois é um indicador do resultado contábil final de uma empresa. O lucro líquido já estará subtraído das despesas financeiras, dos impostos sobre a renda e da depreciação e amortização. Desta forma, ele mostrará o que realmente é gerado para a empresa, já considerando todas suas obrigações.

Para saber mais sobre o tema, clique aqui.

quem somos

A Valore Brasil é uma consultoria especializada com consultores altamente capacitados. Propomos soluções que geram valor com garantia e compromisso das melhores práticas de mercado. Prova disso são nossos inúmeros casos de sucesso.

Meu nome é Adiel Lima,

"Comecei a ajudar empresas a melhorarem seus sistemas de Gestão Empresarial após perceber que muitas vezes os empresários compravam sistemas de gestão complexos, mas não tinham seus indicadores bem definidos pela alta gestão. Não possuíam uma controladoria eficaz. Percebi que pequenas e médias empresas poderiam se beneficiar muito do nosso atendimento. Poder aplicar os mesmos indicadores que grandes empresas de capital aberto usam e conseguir dar mais segurança para o empresário tomar decisões estratégicas seguras, pautadas em dados e relatórios reais do seu negócio é o que nos move. Falamos a língua do empresário. Trazemos para situações práticas os conceitos de gestão usados nas melhores universidades do país graças ao nosso berço de conhecimento que foi a FEA USP-RP."
Diretor e Founder da Valore Brasil Consultoria em Melhoria de Processos e Delegado Regional ABPMP interior SP - Certificações em ITIL V3, OCEB pela OMG e CBPP em Gestão de Processos pela ABPMP Brasil.

Gestão financeira empresarial

+300 projetos
ATENDIDOS

+10

Anos DE MERCADO


+3.000

Processos MELHORADOS (BPM)


Brasil

ATENDEMOS Todo território nacional


Certificações

CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS
PMP, CBPP e OCEB

Missão

Implantar melhorias através de BPM e CONTROLADORIA para ficarmos marcados na vida da empresa cliente.

Visão

Ser a consultoria mais indicada do estado de São Paulo por grandes transformações no resultado do negócio do cliente.

Valores

Mudança, Transparência e Meritocracia.

CLIENTES

Entre em contato com nossos clientes e pergunte sobre nós.
A transparência é a melhor ferramenta para uma boa parceria.

Depoimento:
Dr. Bel. José Roberto de Almeida Guimarães

"O projeto com a Valore Brasil possibilitou um maior envolvimento de toda equipe do Cartório na obtenção de resultados."

www.tabeliao.com.br

Gestão financeira empresarial

VAMOS TOMAR UM CAFÉ?

Gostaríamos muito de conversar pessoalmente e tirar todas as suas dúvidas sobre nossa metodologia, para que juntos possamos encontrar o melhor caminho para o SEU SUCESSO! 

Entre em contato e fale com um consultor. 

SEMPRE UM ESCRITÓRIO PERTO DE VOCÊ PARA MELHOR LHE ATENDER

NOSSOS ESCRITÓRIOS

Quer fazer parte do time da Valore Melhoria?

Envie um e-mail para vaga@valorebrasil.com.br

No título do e-mail coloque uma das 3 opções: Estágio, Analista ou Gerente.
No corpo do e-mail escreva brevemente uma frase com o porque você quer fazer parte do time da Valore e no final coloque o endereço do seu LinkedIn, mesmo sem experiência. 

Obs: Não envie seu currículo anexo pois analisaremos apenas suas informação no LinkedIn.